quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ticko B.Boy


Em 2010 completa-se nove anos que Hemer Roger dos Santos Martin ou “Ticko Bboy” domina a dança bboying com criações e movimentos complexos de solo. Acumula prêmios em trinta e duas competições diferentes e chegou a conquistar 6 títulos consecutivos. Foi ao mundial de dança “EuroBatlle 2009” ao lado da equipe “South Side Conection Crew” da cidade de Lisboa-Portugal.
Em 2008 foi um “estouro” segundo a Revista Ícone vencendo oito de dez competições disputadas. O experiente dançarino participou de comercias, propagandas, eventos culturais, campanhas promocionais, videoclipes, shows etc.
Por uma lesão ficou impedido de ir a Roma-Italia (2009) numa turnê com uma companhia de dança. Seu raciocínio rápido é exibido em que ele respeita muito a repetição sem sintoma de fracasso. “... e as crianças de hoje se tornarão homens e um dia dirão quem você foi nesta época” diz Ticko feliz com o que tem feito.
Mentor da equipe “New City Style” (2002) que mais tarde tornara “Ruart Crew” (2002-2004). Seu estilo é definido como técnico acrobático e valoriza os gingados latinos, gosta de samba, capoeira e danças latinas. Costuma ser decisivo em competições e diz que foco não é ser o melhor, é dançar bem!
Criado no interior de São Paulo mais precisamente na cidade de Votuporanga cresceu estudando a dança e seus expoentes sempre focados em Hip Hop, foi surpreendido quando fez curta-metragem (2005) para formandos de uma universidade onde viu um professor abordando o tema “dança num mundo globalizado”, Ticko viu nos estudos uma maneira diferente de ver o mundo e entrou para a universidade. Tem muito orgulho da sua educação na dança o que reflete em sua dança/protesto criando novos horizontes.

Atualmente trabalha com shows, turnês e competições.

Clique nas imagens para ampliá-las.













Confira abaixo alguns vídeos sobre o seu trabalho:




Euro Battle 2009- South Side Conection

Mais informações sobre Ticko B.boy, acessem:

www.myspace.com/tickobboybrazil

www.twitter.com/tickobboy

www.redbullbcone.com/tickobboy

www.youtube.com/bboytico

Caso queira o currículo profissional de Ticko B.Boy para eventuais parcerias e projetos profissionais, baixe-o pelo link:
http://www.4shared.com/file/FjTYaTlk/Curriculo.html
leva menos de 1 minuto!

Quer o seu trabalho divulgado aqui e ainda ganhar uma "Art Cover" como essa que está logo acima gratuitamente?
Então mande o seu trabalho para o e-mail abaixo e ajude o hiphop de sua cidade!
rapdointeriorpaulista@gmail.com


Fonte biografia: www.myspace.com/tickobboybrazil

By: Shadow a.k.a "Otra Mente"

3 comentários:

TickoBboy disse...

Bem style. Você é criativo muleque!

Unknown disse...

Parabens ticko, sumemo tiu quem tem "BAGAGEM" tem que ser mostrado mesmo. ÉNOIZ!

ASS: Biorki

TickoBboy disse...

Tome fã, Dança + "Respeito" = Bagagem. Parabens a votu pelos talentos natos e milianos. Peace Shekinah Rap

Postar um comentário